terça-feira, 10 de julho de 2012

1ª CONSULTA NO DENTISTA!



E como é que numa consulta de dentista ficamos a saber tanta coisa que nos deixou tão confusos? Ficamos a saber que o nosso tesourinho vai ter que usar aos 4 anos um expansor do palato (pois tem a chamada "mordida cruzada" e atraso de crescimento da mandíbula). A dentista perguntou-nos se a respiração do pequenito era feita principalmente pela boca o que respondemos ser afirmativo...esta disse que ele tem uma olheiras marcadas que é sinónimo de má oxigenação celular e deformação do palato, o que está relacionado com este tipo de respiração bucal e que por isso este deve ser seguido por otorrino pois deve ser necessária cirurgia às amigdalas e adenóides (já marcamos consulta para hoje ao final do dia)...bem ficamos com a "cabeça em água" mas adoramos a médica dentista e o tesourinho portou-se muito bem e ainda teve direito a um diploma de bom comportamento! Ficamos com consulta agendada para Setembro para fazer a "selagem" dos dentes posteriores para evitar cáries, uma vez que a escova dos dentes não consegue remover na totalidade os alimentos que ficam "agarrados" a esses dentes... segundo a médica nesta idade tem que se apostar na prevenção! Ah e ainda disse que nos fins-de-semana temos que passar o fio dental nos dentinhos dele!

4 comentários:

  1. Imagino que devem ter saído apreensivos não estavam á espera de tantas novidades e ainda por cima destas,mas o importante é que o vosso tesourinho tem muita sorte por vos ter como pais sempre atentos e preocupados o importante é que esteja em boas mão e vai estar concerteza :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Dentistas... mais uma chatice. O mais velho tem um pânico tal que a unica solução foi tratar 3 cáries que tinha e selar os pré-molares com ele a dormir.
    Já o mais pequeno gosta imenso, até faz escorrega na cadeira do dentista.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. 1º Consulta muito bem! crescido está o teu menino porta-se bem :-)beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tudo isso pela boa saúde oral dos nossos meninos ;))) beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj