quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O ANTES E DEPOIS DO MEU "EU"!



Este post tem como objectivo motivar todas as mulheres que ao passar pela maternidade viram os seus corpos mudar, o seu arranjo pessoal a ficar negligenciado e a sua auto-estima a ficar um caco! Confesso que antes de ser mãe já tinha excesso de peso mas depois do tesourinho nascer desleixei-me por completo no que diz respeito ao meu arranjo e tinha sempre a desculpa de não ter tempo para nada e das noites mal dormidas...até que um dia tomei consciência que a minha baixa auto-estima estava a interferir com o meu trabalho, com a relação com o meu marido, e com o convívio pessoal. Demorei 3 anos a consciencializar-me que tinha de fazer dieta e obrigar-me a cuidar do meu aspecto físico, tal como fazia antes de ser mãe. A criação deste blog marcou o início de uma nova vida. Comecei a perder peso em Janeiro de 2012 e em 3 meses perdi quase 10Kg...não recorri a medicação para emagrecer nem exercício físico (aqui falhei pois não tonifiquei a parte muscular). Apenas fiz um plano alimentar rigoroso e ao fim desses 3 meses aos fins-de-semana posso cometer o pecado da gula! A minha vida mudou para melhor, a todos os níveis. Agora que nos começamos a preparar para o Verão, espero que este post seja fonte de motivação e lembrem-se que o dia para mudar começa hoje e não amanhã! Acreditem que são capazes!

Então aqui fica o meu antes e depois!

ANTES



 









 DEPOIS











Então?! Ficaram motivadas?!

26 comentários:

  1. bem, não é a mesma pessoa, não pode...
    espectaculo ;)
    bj

    ResponderEliminar
  2. Uau!!!! Que gira!!!
    Muito bem! Parabéns!
    Não é fácil! Lido com este problema quase desde que me lembro!
    Iniciei novamente uma dieta, vamos lá a ver!
    O meu problema é que desmotivo facilmente, e depois lá vêm os kgs todos outra vez!
    Mts beijinhos e mais uma vez estás lindíssima!

    ResponderEliminar
  3. sabes uma coisa? Pessoalmente gosto muito mais do cabelo encaracoladinho. Estás linda e parabéns por teres tomado as rédeas!

    ResponderEliminar
  4. Olá Claudia,

    É difícil não ficar motivada com fotos tão bonitas.
    Sabes, eu acho que as mulheres depois de serem mães, ficão mais bonitas e se cuidam mais. Então quando chegam aos 40, ui...ficam tãããooo vaidosas...Eu falo por mim!

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. Se és uma inspiração? Como podes não ser!
    A parte de perder os 10kg é fantástica mas o que me chama à atenção é o teu cabelo (que eu acho sempre maravilhosamente arranjado) que não tem nada a ver com o que era!
    Estás muito bonita, és mesmo uma inspiração e é sempre tempo de nos cuidarmos mais!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  6. estou completamente C-H-O-C-A-D-A ! Juro. Perdoa-me o que vou dizer mas nas primeiras fotos parecia que tinhas 50 anos !! Não pode ser a mesma pessoa !! :o

    ResponderEliminar
  7. Que gira... ainda mais...claro
    E olha, fizeste bem em elevar a tua auto estima, o teu coraçao é a parte mais bonita de todas estas transformaçoes... continua assim... eu ja fiquei motivada, pois eu nao me acho nada bonita, os meus genes nao sao lá grande coisa, mas pronto. Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Como é obvio estás bem agora, mas não vejo a meu ver.. nenhuma razão para alarme. Antes tb estavas muito bem! Não é razão para divorcio hahaha :P
    A imagem conta claro.. se nao te sentias bem.. tinhas que mudar. mas não exageres... continua assim que estás muito bem! ahhhh não abuses na pintura dos olhos :)

    ResponderEliminar
  9. bem... sempre fosto gira :) mas acho que este novo visual te fez muito mais mulher :P e muito mas muito mais linda :P
    Parabéns! Uma mudança que só te melhorou o aspecto :P

    ResponderEliminar
  10. A sério que és tu? não é a tua irmã ou prima??? é que estas tão diferente!!! :O
    Mas realmente és fonte de inspiração, para mim já és! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Quem te viu e quem te vê! nunca diria que é a mesma pessoa realmente! Foi sem dúvida uma mudança muita boa! parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Epah que tu és uma brasa já eu sabia. Que és gira gira também. Agora vendo o antes e o depois, e vendo que houve empenho e muito esforço vejo que nada cai do céu (já sabia va) e nunca duvides de que valeu a pena.
    Atenção que acho que em todas as fotos estás gira e tudi e tudi...mas actualmente, upa upa :P

    ResponderEliminar
  13. No final de semana passado estive a ver umas fotos, entre as quais as do primeiro aniversário do meu pequeno...e lá estavas tu! Eu e o Alexandre olhámos para a foto e dissémos os dois: "Olha a Cláudia...que diferença". Continuas linda como eras anteriormente mas a diferença é notável! Daqui a uns tempos (despois dos tantos quilos que vão entrar) falamos novamente sobre este tema, pode ser?!
    Beijos grandes :)

    ResponderEliminar
  14. UAU estou mesmo a precisar deste incentivo! todos os dias começo o dia bem, a cumprir tudinho mas depois chego a casa e estrago tudo.
    Mas foste a um nutricionista? é que são mesmo esses os quilos que preciso de perder... conta tudo, porque realmente ficaste muito mais linda**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil, eu sei! Mas não desanimes ;)
      Há 1 ano atrás eu estava gordíssima (1,56m e 79Kg) e por mais que já não me sentisse bem e pensasse em fazer alguma coisa (não cheguei a tentar porque sabia que a psique ainda não estava decidia) não conseguia ter força de vontade.
      E depois em 3 meses perdi 10Kg porque consegui mudar os hábitos.
      No meu caso deu-se o desemprego e estar em casa e comer às horas que me apetecia e basicamente eliminar comida processada sem ser sopa, resultou.
      Não sou um bom exemplo, não fiz exercício e só comia sopa, sumos naturais, maçãs, pão ao pequeno almoço e iogurte com cereais. Ap fim de semana continuei a ir comer fora, mas eliminei as bebidas com gás e as sobremesas.
      Comigo resulta só comer um tipo de alimentos até enjoar...
      Já tinha tido um problema e andado num endocrinologista há muitos anos, mas aprendi muita coisa.
      O meu conselho é sempre que procurem ajuda médica e acima de tudo que façam um teste de intolerâncias alimentares.
      Porque ao descobrires o que te faz inchar e engordar, os resultados vão ser muito mais rápidos e ganhas outro ânimo.
      Boa sorte! ;)

      Eliminar
  15. Não linda...o plano alimentar fui eu própria que estabeleci...mas posso dizer-te que comia na mesma os dois pães por dia (pequeno-almoço e lanche)! Quando chegava a casa esganada de fome ía ao frigorífico e comia cenouras e se me apetecesse algo doce cortava uma maça, colocava açúcar e canela e levava ao microondas e voilá, um verdadeiro manjar para quem está de dieta! :)

    ResponderEliminar
  16. Uau! O que faz mesmo a diferença é o cabelo :) claro que estás muito bem, mas nunca foste feia. Beijinhos e parabéns pela tua força de vontade e obrigada por partilhares algo tão intímo mas que pode ajudar tanto...

    ResponderEliminar
  17. Bom regresso ao blog...
    Os cães (ou serão as cadelas?!) ladram e a caravana passa...
    Não há nada mais gratificante do que cuidarmos da aparência!

    ResponderEliminar
  18. Perder 10kg em 3meses foi muito bom, mas acho que fizeste muito bem em mudar o estilo de cabelo. Foi o que me chamou mais à atenção! Fica-te muito melhor ele mais claro e esticadinho. Estás muito bem assim ;)

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  19. Linda sim :) Tb já perdi kg, amanhã volto à luta para perder mais 5kg :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Sabes, em todas as fotos te acho bonita, mas nas últimas vê-se uma confiança em ti própria que irradia de dentro e te dá outro "brilho".
    Preciso mudar e conseguir perder os quilos que tenho a mais. Este teu post foi mais um wake up call para mim... Obrigada querida e um beijo doce

    ResponderEliminar
  21. bemmm,realmente nem parece a mesma pessoa!jà eras muito bonita,mas a mudança foi impressionante,e para melhor ainda!
    Parabèns pelmo resultado,estàs fantàstica!:)

    ResponderEliminar
  22. Podias ter deixado os caracóis, ficavam-te super bem.. :)

    ResponderEliminar
  23. Além dos quilos a menos, o penteado fez toda a diferença.Estás girissima

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj