segunda-feira, 9 de julho de 2012

DSFRALDE NOTURNO...



O tesourinho já não faz xixi no soninho da tarde...começamos esta noite o desfralde mas não correu muito bem. Ora, evitamos os líquidos ao jantar, colocamos o tesourinho a urinar antes de o deitar e às 2h colocamos o pequenito no pote...mas às 8:30h a caminha estava urinada...ele já tem 3 anos e meio e acho que está mais que na altura de começar ste processo...precisam-se sugestões e algumas trocas de experiências!

10 comentários:

  1. O Santiago deixou a fralda de noite com 3 anos e meio, mas porque me pediu mesmo para a deixar, pq senão acho que ainda hoje eu andava a medo, é que o tempo de manha é curto e andar a mudar a cama não ia ser fácil!

    O teu menino está a aceitar isso? Caso seja afirmativo vai falando com ele, que tenha cuidado e assim...era o que eu dizia

    ResponderEliminar
  2. A mim a médica disse para só começar a noite, qdo o dia estivesse 100%, E qdo fosse para não o acordar para ir ao bacio. Se ele tiver vontade, ele acorda! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ai o desfralde! bem eu ainda não te posso dar dicas :-). beijinho

    ResponderEliminar
  4. É experimentar ir avançando a hora de o por a urinar durante a noite. Desta vez foi às 2h agora experimentem às 3h, depois às 4h. Até descobrir a melhor hora. O ritmo biológico varia de criança para criança. Claro que isso exige uma boa dose de sacrificio... eu sei por experiência.

    ResponderEliminar
  5. Acho que essa tão complicada!!! Ainda não te posso ajudar :(

    ResponderEliminar
  6. Se durante o dia já estiver bem resolvido o desfralde é mais fácil de noite ,conversar com ele pedir para chamar se quizer fazer xixi fazer antes de deitar a meio da noite e depois logo de manhã cedinho já se sabe que é trabalhoso para os pais mas tem de ser é normal que nos primeiros dias ainda faça xixi na cama é preciso paciência ao inicio é sempre complicado mas depois vão conseguir :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem mas que lindo blog, muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  8. Querida, não sou um bom exemplo pois os meus ainda usam durante a noite. É um problema herditário e o mais velho se ainda fizer no próximo ano será medicado. Pelo que diz a Pediatra o sistema nervoso central ainda não envia a informação ao cérebro quando ele está a dormir, daí fazer todas as noites. Já experimentei de tudo e o resultado foi esgotante, para mim e para ele. Levei na cabeça da Pediatra pois a culpa não é dele. Vamos aguardar mas já dava geito ficar sem essa renda.

    ResponderEliminar
  9. Pela experiência que tenho, já te digo que não vale a pena começar o processo enquanto ele não estiver toda a noite sem fazer xixi!
    Mal ele acorde, leva-o de imediato ao pote e ele assim habitua-se!
    Não o acordes de noite pois é traumatizante, penso eu, para ele e para ti que não dormes descansada!
    O Afonso com três anos já dormia sem fraldas; a Beatriz só as tirou perto dos três e meio e a Leonor, com pouco mais de dois, declarou que não usava mais fralda… e assim foi!
    Cada um é… com cada qual!!!

    Beijinhos
    Olga

    ResponderEliminar
  10. Eu ainda não desfraldei o meu (3 anos e meio), mas ele está a desfraldar-se a ele proprio hehe... A fralda de manhã já vem sem xixi e já tem acordado de noite e pede para fazer na sanita! Mas a fralda continua lá, eu não a tirei, desconfio que qq dia ele diz que não a quer :)

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj