quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA...




Desculpem a minha ausência no meu e nos vossos cantinhos (e um obrigada especial à minha querida Sandra)...esta semana tem sido de loucos...dez dias seguidos a trabalhar, filhote doente com uma amigdalite com direito a duas visitas às urgências, mamã com dores de cabeça intensas com direito a indicação médica de fazer uma ressonância magnética, papá stressado com direito a batidela no carro de alguém que anda a conduzir sem seguro regularizado, e para terminar em beleza a confirmação de algo que eu já desconfiava e que cheguei a comentar num post anterior (coração de mãe não se engana)...hoje na consulta de pediatria o meu filho teve direito a carta com indicação de fazer terapia da fala...tenho o coração pequenino, pequenino...

18 comentários:

  1. Que maré de azar :(((
    Beijinho grande e as melhoras tuas e do tesourinho...

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida :s Mas terapia da fala porque? Está pouco desenvolvida? Vais ver que não é nada, cabeça erguida e pensamento positivo. Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  3. Querida Claudia, tenho notado a tua ausência. Vamos rezar para que as coisas amenizem e esperar um fim de ano mais calminho e feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia que alguma coisa não estava bem mas puxa tem sido mesmo muito azar junto,o importante é que o teu menino vai ficar bem da amigdalite espero que não seja nada de grave com as tuas dores de cabeça apenas muito stress acumulado ,baterem e não terem seguro é do pior não sei como estas pessoas não são apanhadas pela polícia espero que tenha o bom senso de pagar o estrago,não te preocupes é normal fazer terapia da fala isso não quer dizer que o teu menino não fale bem apenas pode corrigir a forma como diz algumas palavras e é muito bom existem muitos pais que nem ligam que os filhos não falem da forma correcta e acham que depois melhoram com o tempo mas isso está mal porque depois quando forem aprender a ler e escrever podem dar muitos erros corrigir é antes ,o meu filho foi para terapia indicado pelo pediatra e eu achava que ele falava muito bem mas depois com o tempo percebi que os "ses" os j"" de jipe o "r" no meio das palavras e o "l" no meio das palavras não dizia bem ele basicamente dizia "Maia em vez de Maria Ua em vez de Lua " são esses pequenos promenores que precisam de ser corrigidos não te preocupes é tudo muito natural e é so para fazer bem ao teu menino, o meu filho já fala essas pequenas coisas muito bem o menino que vai a hora dele também fala muito bem são apenas pequenos promenores que tinha de corrigir que muitos pais dizem que é normal,oh querida eu espero que as coisas melhorem que boas águas comecem a correr estamos com o Natal á porta e tudo vai ficar bem,bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh poças!que raio de semana esta!Eu tambèm andei mais ausente e nem dei por nada!
    Espero mesmo que tudo entre nos eixos,vai là fazer a ressonância para ver o que tens!Não descuides a tua saùde e olha por ti que os teus homens precisam de ti!
    E pensa que o teu prncipe vai desenvolver rapidinho,pode ser que seja o melhor para ele,a terapia da fala!Acredita que te entendo,porque è um grande medo meu com o piolho,ele diz pouca coisa e eu tenho receio que ele esteja com problema na fala!
    Boa sorte para tudo e forçinha!
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. :( realmente não estás numa fase nada fácil...calma minha linda..tudo vai melhorar, vais ver!!!
    Um beijinho muito muito grande!!!

    ResponderEliminar
  7. beijinho grande e as melhoras das tuas dores de cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem! Um beijo para vocês com muito carinho

    ResponderEliminar
  9. Bom.. isso é que foram uns dias dificeis! Que tudo se resolva da melhor maneira! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ´Minha querida não tenhas. As minhas Minis fizeram. Custa um bocadinho, é certo, mas elas ficam a falar tão bem. A minha Flor com 5 anos não dizia uma série de letras (como o T e o D) e em 3 meses passou a falar lindamente. A Guerreira fez mais, fez terapia ocupacional. Tantos e tantos meninos fazem terapia da fala. Eu sei que quando é connosco é diferente, mas passa! Vais ver!

    ResponderEliminar
  11. Olá Cláudia,

    É preciso ter fé, e já vi que tal como eu és uma mulher de fé. Tudo correrá pelo melhor.

    As crianças que necessitam fazer terapia da fala, são muitas mais do que aquelas que possamos imaginar, deves saber isso melhor do que eu. Também sei, que com o mal dos outros podemos nós bem, não é?

    Vais ver que daqui por uns tempos, a vida vai ser muito mais tranquila para vocês.

    Força, muita força e se precisares, é só dares um pulo ao meu cantinho.

    Bjs e aproveita bem o fds,
    MJ

    ResponderEliminar
  12. Oh Cláudia, andas numa fase menos boa, mas não desanimes , vai passar rápido, quanto à terapia da fala, existem imensas crianças que o fazem, nada de anormal, sem stress a sério, o teu menino é lindo!

    ResponderEliminar
  13. Oh querida, muita força, é apenas uma fase.
    E como a Vecas disse há imensas crianças que fazem terapia, ao menos existe cura e métodos para tratar, não desanimes, se precisares de alguma coisa, estou aqui.
    Bj**

    ResponderEliminar
  14. O meu filhote fez e acho que lhe fez muito bem.
    Achei espectacular.
    Beijinhos e nada de desanimar :)

    ResponderEliminar
  15. O teu tesouro só tem três anos!
    Não sei quem é o pediatra nem lhe nego a competência, mas realmente achas que ele precisa de terapia da fala?
    Fala tu com ele, corrige-lhe o que achares que deves corrigir e verás que ele em breve falará normalmente! Não conheço nenhum miúdo que aos três anos fale com correção, o que precisam é que se fale com eles com correção para “apanharem” a palavra. Espera mais um pouco.

    Beijinhos e não stresses!

    Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não é nada de grave...de qualquer forma já marquei consulta na terapeuta da falar para ouvir a sua opinião...mas tenho notado que ele está a evoluir favolravelmeente a nível da fala...beijinho e obrigada pelo comentário...

      Eliminar
  16. bolas é mesmo uma má onda... com tanto trabalho e problemas seguidos o corpo fica com as defesas em baixo. Pensa positivo e um novo ano vai chegar cheio de coisas boas. Muita forçaaaaaaaaaaa minha querida... e o teu tesourinho vai melhorar. beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj