segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FUTURO INCERTO...

Tenho receio do futuro, desta instabilidade que assombrou tantas famílias (e a nossa não é excepção...)...o futuro já é incerto...mas agora parece-me ainda mais...mas para o bem da minha sanidade mental vivo agora o dia-a-dia e o amanhã logo se verá...quero continuar a concretizar os meus sonhos (que agora não são tão ambiciosos) mas com a prudência que noutros tempos não precisava de ter...mas tudo torna-se mais assustador quando temos à nossa responsabilidade os nossos tesourinhos, que como pais não queremos que nada lhes falte (pelo menos o essencial...)...ultimamente tenho pensado muito nisto...talvez porque todos os dias sou confrontada com famílias que de um dia para o outro vêm o mundo desabar...deixam de ter capacidade financeira para a sua sobrevivência...e a vida vira escuridão, um beco sem saída...que Deus nos proteja...

14 comentários:

  1. Eu também já passei muitas horas amedrontada, mas percebi que assim não estava a viver e seguindo as palavras sábias da minha mãe vivo um dia de cada vez, acreditando sempre no futuro. Caso contrário teria perdido a capacidade de sonhar!

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Estas mudanças drasticas, estes cortes constantes estragam e apagam os nossos sonhos. Todos os dias penso no que está acontecer e na revolta que as pessoas sentem :(

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual! Revejo-me tão bem no teu post!
    Que toda esta turbulência tenha fim à vista!
    Temos mesmo de viver o dia a dia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Sei bem do medo de que falas, adormeço e acordo a pensar nisso, agora porque tenho um filho a pressão para a vida estável é muito , muito maior! beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que Deus nos ajude mesmo...há-de ajudar :) É preciso é fé e coragem

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Cláudia!

    Também os meus meninos, são neste momento a minha maior preocupação. Que vou ter que deixar de fazer muitas das coisas que agora ainda posso fazer, isso é um dado adquirido, só não quero é ter que privar os meus meninos de nada.

    Neste momento é preciso pensar duas vezes e ter os pés bens assentes no chão.

    bjs,
    MJ
    PS: Continuação das melhoras do teu tesourinho.

    ResponderEliminar
  7. É mesmo muito preocupante muito mais quando temos os nossos tesouros mas tenho fé que nada nos há de faltar o que assusta é ver familias tão carenciadas :(

    ResponderEliminar
  8. Isto está mesmo muito mau.... :( espero que venham tempos melhores...queria começar uma vida mas assim, está muito difícil... :(

    ResponderEliminar
  9. Sim, é muito assustador. Aqui na empresa já foram á volta de 70 pessoas e tu ficas a pensar "quando será o meu dia". E realmente assustador. Como tu dizes um dia de cada vez e os desejos são menos ambiciosos. Tenho 2 filhos e quero o melhor para eles. Não penses muito no assunto.
    O tesourinho está melhor?
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Acredito piamente que,como nas anteriores crises,isto vai acabar por voltar ao normal e melhorar!Posso estar a ser demasiado optimista ou crente,não sei,mas acredito sempre no futuro e apesar de saber que realmente està a ser muito dificil olhar em frente,ainda podemos continuar a lutar e acreditar!Crises jà as houve vàrias e todas elas foram superadas ou ultrapassadas e eu acho que com esforço vamos dar a volta a mais uma,talvez a pior de todas,mas apenas mais uma!
    Temos de cortar em muita coisa sim,mas vamos aprendendo a viver com menos e ser felizes de outra forma!
    Vais ver que com carinho,amor e algum esforço sim,tudo serà possivel e ainda venceremos esta crise maldita!

    ResponderEliminar
  11. Eu vivo um dia de cada vez... não nos podemos deixar ir a baixo com as noticias que ouvimos todos os dias.,.. sabes? deixei mm de ver telejornais há meses, e não é por isso que estou menos informada. beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. cada vez penso mais no futuro do meu filho também!

    ResponderEliminar
  13. Como eu te percebo... este nosso futuro anda tão incerto...

    ResponderEliminar
  14. Há tantas familias com a corda ao pescoço e pouca esperança para este país. Acho vergonhoso a forma como estão a conduzir este pais.

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj