domingo, 22 de abril de 2012

PARA O LANCHE...

Durante a manhã preparei estes petisquinhos para os meus meninos se deliciarem ao lanche! Infelizmente eu estou a trabalhar...

"Biscoitinhos de canela"




Ingredientes:
1 ovo
125gr de manteiga derretida
100gr de açúcar
300gr de farinha com fermento
Raspa de 1 limão
Canela em pó

Misturar o ovo com o açúcar e de seguida a manteiga. Depois colocar a raspa do limão e a farinha. Fazem-se bolinhas pequenas com as mãos polvilhadas de canela em pó. Vai ao forno durante 15 minutos a 180ºC.

"Tarte de Côco"

Ingredientes:
8 ovos
1 lata de leite condensado
200gr de côco ralado
1 embalagem de massa folhada fresca
Açúcar em pó para polvilhar

Colocar a massa folhada numa tarteira e picar com um garfo o fundo. Misturar os ovos com o leite condensado e a seguir o côco. Colocar esta mistura na tarteira. Vai ao forno durante 35 minutos a 180ºC. Quando fria polvilha-se com açúcar em pó.


Enquanto eu cozinhava, o meu menino brincava com os feijões (que segundo ele são as pedras para fazer as casas)...ele adora tudo o que esteja relacionado com máquinas de construção! São as suas brincadeiras favoritas!

Um bom lanche para todas vocês!



4 comentários:

  1. Mas que belo aspecto!
    Tanto os bolinhos, como a tarte...
    Bom trabalho*

    ResponderEliminar
  2. Que mamã prendada, os teus amores tem muita sorte! beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hummmm... pode vir um bocadinho cá para casa para eu provar!!! Ficaram com óptimo aspecto!!!

    ResponderEliminar
  4. Só coisas boas. Abriste-me o apetite! :)
    beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj