terça-feira, 17 de abril de 2012

UM POUCO DA MINHA CASA

Quando casamos fomos morar para um apartamento T2 onde estivemos durante cinco anos.
Cedo começaram os problemas. A acústica dos apartamentos era péssima! Para ajudar mais ainda, os vizinhos não respeitavam nada nem ninguém! Era desde falar alto, coisas a cair ao chão, gritos e discussões a altas horas da madrugada! Como já disse em posts anteriores, trabalho por turnos o que agudizou ainda mais a minha saturação ao longo daqueles anos...posso dizer que vivíamos num inferno...chegamos a fazer horas no shopping para voltar para casa (de forma a permanecer em casa o menos tempo possível. Aos fins-de-semana íamos para casa dos meus pais para descansarmos!).
Quando o meu filhote nasceu não consegui tolerar mais aquela situação! Desde 2010 que estamos a viver numa moradia perto da praia! Nem imaginam o prazer que eu agora tenho de voltar do trabalho para a minha casinha! Aos poucos estou a "dar forma" aos meus sonhos aqui no meu refúgio. Adoro decorar a casa...para mim funciona como uma terapia!
Ao longo do meu blog vou mostrando um pouquinho da minha casinha! Hoje mostro a minha cozinha, que como disse hoje no post  do blog Bricolar e Poupar,  é o coração da minha casa pois é onde passamos grande parte do nosso tempo! Espero que gostem!




(Aqui fiz um arranjo na parede com stickers do Ikea e misturei pratos antigos que a minha mãe me deu com alguns pratos da Zara Home)









(Pufs da loja "Casa" e lanternas do Ikea)

(Molduras do Ikea com tecidos que comprei à D.Aida da loja Arte7)

(Carrinho de chá que era dos meus pais e estava abandonado na garagem. Foi lixado e  falta  colocar verniz cera)


 (Já deu para reparar que adoro suculentas?!)









12 comentários:

  1. Uau!! Eu estou aqui de boca aberta! Gosto, Gosto muito :)
    Gosto da cor da parede, dos azulejos simples, da composição dos pratos expostos, de suculentas... gosto de tudo pronto e acho que não mudava nada, Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Cláudia a sua cozinha está de um bom gosto de ir ao paraiso! Se a menina não trabalha nessa área devia ! O que dizer dos pratos antigos que se misturam numa cozinha de linhas sóbrias e contemporaneas, numa palavra maravilhoso. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de trabalhar na área de decoração embora não tenha nenhuma formação nessa áres específica...quem sabe um dia! Nunca é tarde!

    ResponderEliminar
  4. Adoro! vê-se que existe muita dedicação mas acima de tudo talento especial para a decoração,nada se compara a uma casa independente tens toda a razão,bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Cláudia,
    a tua cozinha é linda e deixa-me dizer que tens um excelente gosto. Adorei os detalhes na parede, o cantinho do chá... eu também vivo numa moradia e sim, o sossego é o melhor que podemos ter. Bj**

    ResponderEliminar
  6. Tão gira a tua cozinha!
    Eu também gostava de me mudar para uma moradia mas os preços aqui são proibitivos!!!!

    ResponderEliminar
  7. tens uma casa linda, adorei os pormenores dos pratos decorativos, cá por casa tenho numa estante mas fixos nas paredes fica demais :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a casinha das suculentas e os pratos na parede :)

    ResponderEliminar
  9. Ainda não tinha tido oportunidade para ver este post,tens mesmo muito jeito para a decoração, quem me dera morar á beira mar, também estou num t2 e o que era provisório por 2 anos no máximo já vai fazer 5! tenho que mudar urgentemente, gostava tanto de morar junto á praia, mas esta crise levou-nos a melhor! mas se existir ai algum loteamento que tenha os 3 B , BOM, BONITO E BARATO( RELATIVO) avisa! BEIJINHO

    ResponderEliminar
  10. Muito gira a tua casa! Eu também adoro decoraçáo. Parabéns pelo bom gosto. Gostei muito do teu blogue!

    ResponderEliminar

Obrigada por deixar aqui um salpico! Bj